Politica e Sistema de Gestão de Qualidade

O Município de Alter do Chão, liderado pelo seu Presidente, tem como preocupação fundamental e prioritária a melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes e visitantes, materializado na excelência da qualidade dos seus serviços, no rigoroso cumprimento dos prazos estabelecidos, na focalização dos seus profissionais nas reais necessidades e expectativas dos seus clientes/munícipes, na orientação para a sustentabilidade do desenvolvimento do Município, na preservação dos seus recursos naturais, no enriquecimento das qualificações dos seus jovens, na promoção de um conjunto de atividades orientadas para o bem estar dos idosos e no cumprimento dos requisitos legais e regulamentos aplicáveis, garantindo em simultâneo a concretização dos objetivos e interesses do município.

Deste modo, a visão do Município de Alter do Chão assenta essencialmente nos seguintes pressupostos:

- Contribuir para a valorização e formação profissional dos seus Recursos Humanos que se traduzirá na melhoria do desempenho individual e coletivo;

- Fomentar a inovação tecnológica e facilitar o acesso à informação, utilizando-a como um instrumento de simplificação, eficiência, transparência e orientação para a sociedade;

- Garantir o cumprimento de politicas de qualidade, tendo como objetivo a melhoria contínua da eficácia e da adequação dos serviços que prestados aos clientes/munícipes;

- Estimular a avaliação dos clientes/munícipes quanto à qualidade dos serviços prestados.

Visão

A visão do Município de Alter do Chão consiste em procurar alcançar o desenvolvimento de uma política de qualidade de vida a todos os alterenses e visitantes.

Missão Global

A missão da Câmara Municipal de Alter do Chão assenta na promoção de práticas internas que potenciem a implementação de políticas sustentáveis, contribuindo para a afirmação do concelho no contexto regional e nacional, em diálogo constante com a rede de agentes locais cuja intervenção social se destaque.

1199268