Ter. Abr. 25 | horas: 09:00
CAMINHADA EM CHANÇA

Festa do Cavalo_2017

Publicado em 20-04-2017

Começa no dia 22 de Abril, em Alter do Chão, a Festa do Cavalo que decorre em simultâneo com a III Feira Agropecuária da EPDRAC. O evento terá lugar no centro da Vila e no Mercado Municipal. O destaque vai para o Tradicional Leilão da Coudelaria, no dia 24 de Abril que, no último ano, contabilizou cerca de 3.000 visitantes, tornando a Vila de Alter do Chão numa referência nacional e internacional de Terra de Tradição Equestre.

Este ano a Coudelaria de Alter volta a acolher as Corridas de Cavalos, que se realizam no dia 25 de Abril pelas 11horas.

A Festa do Cavalo é um projeto cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER. Este evento visa a promoção do Cavalo Alter Real e consequentemente da Vila de Alter do Chão. O evento conta com a presença de mais de 150 expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como instituições locais e regionais. O programa de animação passa pelos espetáculos musicais, equestres e a novidade deste ano, a exposição “Os Cavalos e a arte da nossa terra”, uma iniciativa que contou com a colaboração das escolas, coletividades e instituições de solidariedade do concelho. Trata-se de uma mostra de cavalos (em madeira) pintados e/ou trabalhados de forma criativa pelos diversos participantes neste concurso.

O mês de Abril em Alter do Chão tem vindo, nos últimos anos, a assumir-se como mês dedicado às tradições equestres, tauromáquicas e agropecuárias da região, sendo para o Município de Alter do Chão um mês de promoção turística do Concelho.

Consulte o programa completo:

Continuar...

Caminhada na Cunheira

IMG 1378

Com início da Primavera começam as caminhadas e o disfruar da natureza. Realizou-se na Cunheira a habitual caminhada de Março com cerca de 25 participantes que, apesar da manhã chuvosa, não deixaram de participar na iniciativa da Autarquia.

Jogo da Malha na Cunheira

Publicado em 04-04-2017

IMG 1317O Município de Alter do Chão, com o apoio da Junta de Freguesia de Cunheira e da Associação de Jogos Tradicionais do Distrito de Portalegre, organizaram no campo de futebol de Cunheira, durante a manhã do dia 12 de Março, o 10º Torneio do Ranking de Jogos Tradicionais 2017, na modalidade de Malha.
Participaram 70 praticantes da modalidade, vindos de vários pontos do distrito.
De salientar o 3º lugar e o 24º para duas equipas de Chança e o 34º para uma equipa da Cunheira.
1º ...Elvas José Branca / Luís Branca
2º C.A.R. Atalaia Eduardo Saraiva /José Saraiva
3º Chança – Alter do Chão Orlando Luz / António Matos

Fase de Apuramento de Tiro ao Alvo

IMG 1349

Está a decorrer a fase concelhia de apuramento para os Jogos do Alto Alentejo na modalidade de Tiro ao Alvo. Nas freguesias de Seda, Chança e Cunheira já se realizou esta competição que contou com a participação de 20 atiradores. No dia 15 de Abril, no salão dos Bombeiros Voluntários terá lugar, pelas 14h, o apuramento dos atiradores da freguesia de Alter do Chão.

Subcategorias